O papel do intestino na nossa saúde

16 de Outubro de 2019 - 13h18
Renar Francioni Pacheco

Já não é mais novidade para ninguém que nosso intestino é um dos principais responsáveis pela manutenção da nossa saúde.

Além dele ser a principal rede de absorção de nutrientes, também é responsável direto por auxiliar na elevação de imunidade, eliminação de toxinas, liberação de hormônios e outras funções.

Leia Mais

Compartilhar

Quando a razão fala mais alto e a dúvida impede a ação

13 de Setembro de 2019 - 15h10
Marlene Inês Lippert

A perspicácia é uma grande amiga de qualquer indivíduo quando usada com inteligência, acomodando sabiamente emoção, intuito e compreensão. Entretanto a razão pode tornar-se inimiga número um, quando o assunto passa a ser hiper-racionalizado.

A concentração é uma universidade mental muito decisiva, segundo os cientistas, os grandes pensadores. Quando a razão é o carro chefe, é como se o indivíduo sofresse uma confusão mental constante entre o sim e o não, fazer ou não fazer e, com o passar do tempo, acaba gerando quadros patológicos diversos. Quando a incerteza toma conta na hora de decidir algo, a resposta normalmente correta é bloqueada. É muito comum nas pessoas extremamente racionais, exatas, elas vivem muita carência e espontaneidade. Por outro lado, esta condição acarreta grande desconforto para as pessoas que vivem nesta situação, uma vez que encontram-se em um constante sofrimento.

Leia Mais

Compartilhar

Psicossomática: a linguagem da mente, do corpo e das doenças

20 de Agosto de 2019 - 17h32
Teresa Cristina Marangoni Rio

Autores como Valcapelli e Gaspareto, Cristina Cairo, Rüdiger Dahlke e Adalberto Pereira, entre outros, falam com muita propriedade em seus livros que inúmeras informações são transmitidas através de gestos, olhares e movimentos corporais.
Ensinam ainda que, de maneira silenciosa, a nossa mente fala ainda mais, e diversas doenças estão conectadas diretamente com ela, ou seja, a maneira como interpretamos e vivemos o mundo ao nosso redor e principalmente, como reagimos emocionalmente a tudo isso, está intrinsecamente ligado à nossa saúde.

Apesar de estarem interconectados, podemos ter um corpo que apresente alguma enfermidade apesar de existir um estado mental elevado? Claro que sim! Da mesma forma, um corpo sadio não é garantia necessariamente de uma mente sã, mas infelizmente podemos afirmar que minimamente, 80% das pessoas apresentam o padrão estudado pela psicossomática.

Leia Mais

Compartilhar

Acesso Restrito para Assinantes

Por favor, informe seu e-mail e sua senha para acessar a revista digital.

Acesse Grátis a
1º Edição da Revista Portal Natural

Informe seu e-mail abaixo e acesse agora a primeira edição completa.

Fechar