Prevenção na microsemiótica irídea

18 de Janeiro de 2016 - 16h18
Vivian Johann Guerini

Para falar de prevenção de saúde, primeiro é necessário esclarecer como e porque as doenças acontecem. São fatores intrínsecos e extrínsecos que com o passar do tempo tornam a vida das pessoas com dificuldades complexas tanto no aspecto físico, mental, emocional e espiritual. Basicamente adoecem pela respiração inadequada, traumas emocionais, por distanciar-se da sua essência adquirindo e mantendo hábitos antinaturais. Outros grandes vilões são o estresse, as infecções (principalmente as dentárias) e ambientes com poluição eletromagnética.

É sabido que um organismo ácido, ou seja, com pH sanguíneo abaixo de sua normalidade 7,4 , deixa o organismo propenso a todo e qualquer tipo de doenças. Por isto a necessidade de oxigenação através da respiração e de água alcalina que é  o melhor solvente do organismo que existe.

Na respiração o oxigênio do ar é absorvido pelo sangue e utilizado pelo sistema circulatório. Também o prana do ar é assimilado pelo sistema nervoso e empregado em seu funcionamento. Assim como o sangue oxigenado circula por todas as partes do organismo cuidando de sua construção e reparação, o prana circula por todas as partes do sistema nervoso, gerando força e vitalidade e explicando que a vida não acontece  apenas por reações químicas.

Leia Mais

Compartilhar

O homem e a natureza

15 de Janeiro de 2016 - 14h05
Losani Spinola

Esta semana observei algo cuja beleza inspirou-me para fazer este texto. Estive na minha casa de praia aonde há tempos eu não ia. Lá, reparei que a grama estava amarelada, sem vida, cheia de mato e a terra estava tão seca que dava tristeza só de olhar.

Liguei a bomba d'água, irriguei a grama e arranquei os matos. Na manhã seguinte fiquei surpresa, pois ao acordar encontrei a grama reavivada, bem verde, linda e sem qualquer mato. Isto me levou a fazer uma comparação entre o homem e a natureza. Que simples é cuidar da natureza quando por ela se tem respeito e carinho. Como tudo fica bem quando é feito com amor e dedicação.

No mesmo instante associei toda aquela beleza com a Microsemiótica Irídea, que atualmente estudo e, que cada dia mais me encanta. Sempre nas minhas orações eu pedia para Deus colocar na minha vida algo em que eu pudesse me realizar e, ao mesmo tempo, fazer o bem aos meus semelhantes.

Leia Mais

Compartilhar

Microsemiótica Irídea: Um caminho de cura

22 de Janeiro de 2016 - 18h36
Manoel Geraldo Campos Roxo

Neste artigo está meu sonho, desde adolescência, sou um buscador da alma humana, não por acaso, comecei cedo nas áreas na época ditas terapias alternativas, hoje reconhecidamente chamadas de Terapias Integrativas. Tornei-me Acupunturista, me formei em Psicólogo, fiz formação em Gestaltterapia, Arteterapia, mas ainda me faltava algo e, esse algo chegou com a Microsemiótica Irídea, com o Dr. Clodoaldo Pacheco (aqui não posso deixar de citar Bárbara Machado, de Florianópolis, que foi a pessoa que me falou do Dr. Clodoaldo Pacheco).

Foi amor à primeira vista, estava eu ali diante de minha alma, quando tinha a minha Íris fotografada pelos colegas, ou pela Flavinha, companheira de todas as horas, sem a qual este sonho não teria se realizado. Diante também da generosidade de colegas e pacientes que me permitiam fotografar e conhecer um pouco de sua alma, suas vidas, histórias, dores físicas, dores emocionais, fui amando e amo cada vez mais UM Deus generoso, que nos oferta esta possibilidade Maravilhosa de ajudar ao próximo.

Leia Mais

Compartilhar

Acesso Restrito para Assinantes

Por favor, informe seu e-mail e sua senha para acessar a revista digital.

Acesse Grátis a
1º Edição da Revista Portal Natural

Informe seu e-mail abaixo e acesse agora a primeira edição completa.

Fechar