Sensualidade Conjugal Feminina

15 de Março de 2017 - 14h22

Olhos nos olhos, quero ver o que tua alma me diz! Quando olhamos para alguém e nossa pupila se dilata, ali começa algo fantástico dentro de nós.  Passamos a pensar e lembrar e relembrar da pessoa em questão. Até sonhamos, suspiramos, mudamos nosso olhar, nossa respiração, nosso humor. Tudo isso é lindo, mas se torna mais lindo ainda quando tudo isso continua acontecendo mesmo após muitos anos juntos. Sabedoria amorosa, podemos chamar assim.

“Aonde você for, eu também irei. Onde você viver eu também viverei. Seu povo será o meu povo, e seu Deus será o meu Deus” Rute 1:16

Mas, o que acontece após algum tempo juntos ou após o casamento? O que muda? Por que muda? Como retornar ao primeiro sentimento? Manter-se no amor precisa ser uma opção do casal.  Quanto mais cedo essa decisão é tomada, mais rápido vem a cura desse relacionamento. Que para ser eterno enquanto durar requer uma atitude consciente.

Quando eu me amo, estou no caminho certo para amar ao outro. Poucos se importam em se amar e quando encontram alguém querem que esse alguém lhe supra todas as suas carências. Mas, a via precisa ser de mão dupla e, geralmente, a pessoa quer muito receber, mas não está disposta a dar ou doar nada.

Leia Mais

Compartilhar

Menopausa

12 de Fevereiro de 2017 - 10h36
Neusa Maria Francioni Pacheco

Menopausa é o período fisiológico, após a última menstruação espontânea da mulher. Nesse espaço de tempo estão sendo encerrados os ciclos menstruais. O início da menopausa só pode ser considerado após um ano do último fluxo menstrual, uma vez que, durante esse intervalo, a mulher ainda pode, ocasionalmente, menstruar. Esse tempo de transição que antecede a menopausa é chamado de climatério. Ele representa a passagem da fase reprodutiva da mulher para a não reprodutiva. O organismo deixa de produzir, de forma lenta e gradativa, os hormônios estrogênio e progesterona. O climatério (peri - menopausa) é uma fase na vida das mulheres que traz muitas mudanças, sendo elas físicas, psicológicas e biopsicossociais.

A menopausa é mais um estágio na vida da mulher. Nesse período, ocorrem transformações no organismo feminino, que aumentam a possibilidade de aparecimento e agravamento de doenças. O corpo e a mente feminina passam por milhares de alterações; uma destas alterações é a de humor, as mulheres que tiveram ou mantiveram um transtorno depressivo-ansioso ao longo de sua vida possuem maior probabilidade de recidivas. Durante a menopausa é comum as mulheres sentirem sintomas físicos e comportamentais. Os principais sintomas da menopausa são: Ausência da menstruação; Ressecamento vaginal (secura); Ondas de calor; Suores noturnos; Insônia; Diminuição no desejo sexual; Diminuição da atenção e memória; Perda de massa óssea (osteoporose); Aumento do risco cardiovascular; Alterações na distribuição da gordura corporal; Depressão.

Leia Mais

Compartilhar

Oligoterapia através da O.P.I. - Evolução em tratamento eficaz e individual

10 de Fevereiro de 2017 - 08h22
Renar Francioni Pacheco

Henri Picard, foi um dos pioneiros da oligoterapia e gostava de dizer:
"Observe uma criança e um homem velho na rua; o que os diferencia, é a velocidade. A criança corre, enquanto o velho homem se move lentamente. Uma das características dos Oligoelementos é restaurar a velocidade."

Oligo é um prefixo que vem do grego “oligos”, que significa “pequena quantidade”. De fato, estes metais e metaloides, de que estamos falando, encontram-se no corpo humano em pequena quantidade, alguns gramas para um organismo com dezenas de quilos (Os americanos os chamam de trace-elements, elementos traços). Isto por que durante muito tempo se imaginou que eles não exerciam nenhum papel fisiológico. No entanto, sua presença é indispensável como co-fatores de numerosas enzimas permitindo a maioria das reações bioquímicas do organismo.

 

Exemplo de reação com suplementação de oligominerais, diminuindo energia de ativação e aumentando a velocidade de reação.

Leia Mais

Compartilhar

Acesso Restrito para Assinantes

Por favor, informe seu e-mail e sua senha para acessar a revista digital.

Acesse Grátis a
1º Edição da Revista Portal Natural

Informe seu e-mail abaixo e acesse agora a primeira edição completa.

Fechar