Depressão e a íris

05 de Abril de 2017 - 12h22
Anderson da Rosa Lang

Como a avaliação irídia e o tratamento Flor de íris podem ajudar neste mal do século?

A OMS (Organização Mundial da Saúde), que é uma agência especializada em saúde, estima que  cerca de 121 milhões de pessoas sofrem com o  problema de depressão, dessas 17 milhões estão no Brasil. A depressão consiste bioquimicamente falando, em uma queda, um defeito na produção de neurotransmissores, principalmente em acetilcolina, serotonina e noradrenalina.

Leia Mais

Compartilhar

Ansiedade Social ou Fobia Social

28 de Março de 2017 - 11h15

A Ansiedade social é um transtorno que se manifesta através de medos sem justificativa e surge quando a pessoa se depara com situações socialmente temidas, que procura evitar, gerando grande ansiedade; quando não consegue, tem forte sensação de que está sendo julgada e rotulada como fraca, burra, feia, gorda, magra e assim por diante, e acaba se isolando.

Quem sofre de ansiedade social, tende a ser perfeccionista, pois está muito preocupado com a opinião alheia, e por medo da crítica, tende a assumir excesso de responsabilidade, atingindo elevado grau de determinação, buscando ser o melhor no que faz, e essa preocupação com a opinião alheia, leva a ansiedade antecipatória.

Leia Mais

Compartilhar

Ciúme Patológico

22 de Março de 2017 - 16h05

Quem nunca sentiu aquele ciúme de um amigo, namorado, familiar ou, até mesmo, de um objeto?

Todo mundo já sentiu, pois o ciúme é um sentimento que todo ser humano sente, que faz parte das relações afetivas, afinal, quem ama cuida. Mas, como este amar pode variar na interpretação de uma pessoa para outra, pois somos sujeitos únicos e singular, o ciúme também o variará.  Assim, existem pessoas que sentirão ciúme quando sentir que o cônjuge não está tão conectado na relação como gostaria, ou quando passa a ter interferência na relação por um terceiro, enfim, há inúmeros casos concretos para se sentir ciúme. Mas também há aqueles casos em que existe um ciúme que a pessoa não precisa de provas e nem se basear em fatos reais para acusar o outro, denominado como Ciúme Patológico (CP).

Leia Mais

Compartilhar

Acesso Restrito para Assinantes

Por favor, informe seu e-mail e sua senha para acessar a revista digital.

Acesse Grátis a
1º Edição da Revista Portal Natural

Informe seu e-mail abaixo e acesse agora a primeira edição completa.

Fechar