Depressão e a íris

15 de Março de 2020 - 14h32
Anderson da Rosa Lang

A OMS (Organização Mundial da Saúde),que é uma agência especializada em saúde, estima que cerca de 121 milhões de pessoas sofrem com o problema de depressão, dessas 17 milhões estão no Brasil. A depressão consiste bioquimicamente falando, em uma queda, um defeito na produção de neurotransmissores,principalmente em acetilcolina, serotonina e noradrenalina.

Do ponto de vista psicológico, a depressão está relacionada a experiências de perdas significativas. O Dr. Robert Sapolsky endocrinologista da Universidade de Stanford, Estados Unidos, diz que o  que caracteriza um estado depressivo é a perda de prazer, um distúrbio genético/ neuroquímico que requer forte gatilho ambiental, cuja característica manifestada é a incapacidade de apreciar o pôr do sol.’’

Leia Mais

Compartilhar

Os 3 pilares da Consciência: Pensar, Sentir, Querer

09 de Março de 2020 - 08h48
Márcia Regina Esteves

Quanto mais acreditamos em nossas crenças, mas nos vemos como certos e isto é só outra limitação. A formação, o paradigma, nos dá o limite do processo de gerir e gerar a própria vida. Estas formas não mutáveis e constantes trazem o desconforto. A dor, de qualquer espécie, significa que nossa forma está pequena diante de toda a imensidão da realidade.

Durante décadas a inteligência humana valorizada é a intelectual, usada para “medir” a capacidade do indivíduo, sem considerar suas outras habilidades.

A nossa mente interpreta as situações de formas diferentes ligadas as 3 partes em determinadas áreas cerebrais: Experiência, instinto e razão. Inteligência na forma simplificada de interpretação da palavra, podemos dizer que é apenas como “a habilidade de aprender, compreender, perceber e discernir”

Leia Mais

Compartilhar

Distúrbios do Sono e as OPI's: Identifique as Causas

15 de Fevereiro de 2020 - 14h03
Claudiomir Lang

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que distúrbios do sono atingem 40% dos brasileiros, dentre estes distúrbios está a dificuldade de dormir, o acordar no meio da noite, ficar longos intervalos de horas acordado e ter dificuldades maiores de retomar o sono, todos estes sintomas estão diretamente ligados à insônia.

Esse número se torna mais expressivo, chegando a 70%, quando se refere à dificuldade para pegar sono ou de dormir o suficiente pelo menos uma vez por mês, o que afeta especialmente mulheres e idosos.

Leia Mais

Compartilhar

Acesso Restrito para Assinantes

Por favor, informe seu e-mail e sua senha para acessar a revista digital.

Acesse Grátis a
1º Edição da Revista Portal Natural

Informe seu e-mail abaixo e acesse agora a primeira edição completa.

Fechar