Pilares para o crescimento pessoal

06 de Setembro de 2018 - 15h15
Claudiomir Lang

Caros leitores que nos acompanham, estamos fechando o ciclo de estudo sobre o autoconhecimento e a autoconfiança. Esta é a quarta edição que vai nos ajudar a manter os resultados até aqui conquistados.

Vamos relembrar o que até aqui aprendemos. Já falamos sobre três dos pilares fundamentais que dão sustentação à autoconfiança e por consequência nos levam ao crescimento pessoal, são eles: CLAREZA, CONVICÇÃO e COMPROMISSO. Chegamos ao estágio quatro, por assim dizer, ao término do tratamento regular.

A questão pontual é: Como manter os resultados obtidos ao longo do tratamento? O quarto pilar é a CONSISTÊNCIA que fecha esse estudo, mas não encerra a discussão sobre a manutenção do bem-estar que já adquirimos, pelo contrário, ela dá suporte para isso. Num primeiro momento precisamos entender no que consiste essa CONSISTÊNCIA. Se lembrarmos de uma receita de bolo, sabemos que a massa precisa alcançar determinada consistência para que o resultado seja satisfatório. Da mesma forma com a nossa vida, nós acabamos de conquistar a consistência necessária para uma vida equilibrada, agora, precisamos administrar essa conquista.

Então, CONSISTÊNCIA nada mais é do que a coerência entre tudo o que até aqui foi construído e a vida que nos propomos viver, com todos os novos hábitos que passaremos a cultivar. Essa constância no comportamento, nas atitudes, nas escolhas é determinante para o sucesso do tratamento e sem dúvida irá nos levar a um patamar de crescimento pessoal que nos garantirá uma vida estável física, espiritual e emocionalmente.

O segredo é manter-se perseverante no desenvolvimento desses novos hábitos que retomaremos na sequência. Beba água! Beber água é fundamental, ela hidrata o corpo, melhora o funcionamento do cérebro, contribui para o funcionamento do intestino, funciona como um regulador térmico e limpa o organismo de toxinas. Água é sinônimo de saúde, beba dois litros de água por dia, no mínimo.

Os cuidados com a alimentação são essenciais e demonstra o quanto você se ama. Sim, quem se ama, se cuida. Durante o tratamento você reorganizou suas rotinas e sua alimentação, fique atento ao que você está ingerindo, dê continuidade a esse processo de reeducação alimentar, evitando gorduras, alimentos industrializados, farináceos, leite, refrigerante e reduza consideravelmente os açúcares. Pratique exercícios físicos.

O sedentarismo já está sendo considerado como a doença do século, ele vem com aspecto de benefício e está diretamente atrelado aos confortos da vida moderna. Observe: antes você caminhava quilômetros para ir até a escola, ao trabalho, hoje a população, de um modo geral, se desloca com automóvel, as crianças vão para a escola de transporte escolar. Basta uma simples ligação (tele-entrega) e a comida chega até nossa casa.

CUIDADO! O conforto pode estar “roubando” sua saúde. A atividade física provoca respostas hormonais com influência fisiológica e psicológica, permitindo que o indivíduo encontre a força física e mental para a sua execução, além de melhorar a memória, concentração, humor e o bem-estar, ajuda a fortalecer a musculatura e a diminuir dores crônicas, regula o intestino, baixa o colesterol, queima calorias, contribuindo para a autoestima, a melhora da flexibilidade, da elasticidade, da postura, sem contar que ajuda a controlar a pressão arterial e diminui o risco de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão. Por fim, e não menos importante, é manter o acompanhamento de seu Microseometista Irídeo, de tempo em tempo, conforme o sugerido pelo profissional ou quando sentires que está perdendo a

CONSISTÊNCIA consulte o especialista de forma PREVENTIVA, não espere o agravamento de um quadro que reprisa os sintomas já conhecidos por você e que te levaram ao tratamento. Você precisa vencer a si mesmo, mas não precisa fazer isso sozinho. Conte com o apoio do profissional para lhe direcionar e reabilitar do ponto onde você encontrou dificuldades. A prevenção é o melhor tratamento.



Compartilhar

Acesso Restrito para Assinantes

Por favor, informe seu e-mail e sua senha para acessar a revista digital.

Acesse Grátis a
1º Edição da Revista Portal Natural

Informe seu e-mail abaixo e acesse agora a primeira edição completa.

Fechar