Prevenção na microsemiótica irídea

18 de Janeiro de 2016 - 16h18
Vivian Johann Guerini

Para falar de prevenção de saúde, primeiro é necessário esclarecer como e porque as doenças acontecem. São fatores intrínsecos e extrínsecos que com o passar do tempo tornam a vida das pessoas com dificuldades complexas tanto no aspecto físico, mental, emocional e espiritual. Basicamente adoecem pela respiração inadequada, traumas emocionais, por distanciar-se da sua essência adquirindo e mantendo hábitos antinaturais. Outros grandes vilões são o estresse, as infecções (principalmente as dentárias) e ambientes com poluição eletromagnética.

É sabido que um organismo ácido, ou seja, com pH sanguíneo abaixo de sua normalidade 7,4 , deixa o organismo propenso a todo e qualquer tipo de doenças. Por isto a necessidade de oxigenação através da respiração e de água alcalina que é  o melhor solvente do organismo que existe.

Na respiração o oxigênio do ar é absorvido pelo sangue e utilizado pelo sistema circulatório. Também o prana do ar é assimilado pelo sistema nervoso e empregado em seu funcionamento. Assim como o sangue oxigenado circula por todas as partes do organismo cuidando de sua construção e reparação, o prana circula por todas as partes do sistema nervoso, gerando força e vitalidade e explicando que a vida não acontece  apenas por reações químicas.

Hoje em dia, a alimentação está distante de fornecer a nutrição adequada pois, deixa-mos de ingerir o que devemos e substituí-mos por “falsos” alimentos. Lembrando ainda que a alimentação adequada para uma pessoa com determinada constituição fenotípica é diferente para outra, o que nos leva a pensar que dietas “ ideais “ estipuladas para a população em geral, não servem para todos.

Também é de nosso conhecimento que é no terreno biológico (diátese) desequilibrado onde encontramos a causa de todas as doenças sistêmicas crônicas. Na microsemiótica irídea a nossa diátese é facilmente descoberta através da OPI (orla pupilar interna) que é fator determinante para ajudar o organismo atingir a homeostase.

Como um microssistema perfeito, a íris, nos revela a constituição orgânica, os “órgãos de choque”, as predisposições físicas , psíquicas e emocionais de cada ser humano. E sendo cada ser humano, uma entidade a parte, ou seja, único em todos os sentidos, porque continuamos com um sistema de prevenção igual para todos? O ideal é trabalhar individualizando o tratamento de cada pessoa baseado na análise minuciosa de suas características e de seus sinais irídeos.

A microsemiótica irídea é uma ciência objetiva que abrange todos os aspectos do ser e a medicina convencional é uma aliada que confirma e/ou complementa o diagnóstico e o tratamento.

Chamamos enfaticamente a atenção sobre a necessidade de conhecermos quem somos, como funcionamos, que talento temos e qual o nosso propósito. Recuperar a nossa forma original através do resgate da nossa essência, resignificar traumas, restabelecer o equilíbrio orgânico através da desintoxicação e reconstrução do organismo, seja prevenindo, conservando ou ajudando o indivíduo  na autocura é a missão do microsemiotista irídeo, ou seja, manter o bem mais precioso do ser humano: a saúde!

Acreditem!



Compartilhar

Acesso Restrito para Assinantes

Por favor, informe seu e-mail e sua senha para acessar a revista digital.

Acesse Grátis a
1º Edição da Revista Portal Natural

Informe seu e-mail abaixo e acesse agora a primeira edição completa.

Fechar